sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma casa Portuguesa concerteza

Ora bem, hoje vamos então analisar uma questão relativa à habitação Portuguesa.

Cá temos nós, uma casa lisboeta de um traço simples na zona da Lapa, sem dúvida um agradável tom de azul (peço desculpa pelo excesso de exposição onde bate o sol)
A questão que vamos analisar hoje é precisamente, qual o mínimo de largura de uma casa para que seja habitável, sim, isso mesmo, vejam abaixo.


Não acredito que tenha mais de 2 metros vista de fora... portanto por dentro... façam contas.


Aqui temos uma visão da parte de trás da casa. A esta altura pensamos: "Nah! é só mesmo uma fachada, não é habitada." Mas prestem atenção na 1ª foto à esquerda, está uma janela aberta e plantas (vivas), claro sinal de habitabilidade.
Se dúvidas houvessem, foi-nos confirmado por um morador próximo de que se trata da casa mais estreita de Lisboa e que sim que mora lá gente.
Não estão convencidos, bom vejamos então o que nos diz o google maps.



Se ainda assim não vos convenço de que esta é a casa mais estreita de Lisboa, bom, ide vê-la, ide ao nº92 da Rua de São João da Mata.

1 comentário:

  1. Um insólito bem... insólito e muito bem explicado para que não hajam duvidas!
    Aproveito para deixar um insólito de Lisboa desta vez ali bem ao lado da Avenida da Torre de Belém é que o aviso é mesmo só para os passarinhos: http://sebentadonando.blogspot.com/2009/04/isto-tambem-e-lisboa.html

    Um abraço

    ResponderEliminar